Resgate e Salvamento de Ictiofauna

Possui a função de verificar e monitorar desde florestas naturais, florestas oriundas de plantio compensatório, PRAD (Programa de Recuperação de Área Degradada), ou até mesmo indivíduos isolados oriundos de processos de transplantes vegetais.

  • O monitoramento de flora, consiste em um prévio estudo da área afetada, com o intuito de angariar dados para descobrir o impacto que a construção de um determinado empreendimento causará sobre o meio ambiente. Com posse dos dados, tem-se ferramentas para planejar medidas mitigatórias e protetivas, afim de recuperar a biodiversidade local.
  • Feito por profissionais habilitados, realizam apurações, de acordo com metodologias especificas, e de posse desses dados, aplicam planos mitigatórios específicos para cada projeto, tais  como; recomposição de cobertura vegetal, resgate e realocação de epífitas, resgate de germoplasmas e sementes, caracterização ambiental, levantamos florísticos e fitofisionomias.
  • A legislação ambiental não aborda especificamente questões associadas ao monitoramento vegetal. Mas geralmente, esse acompanhamento é exigido na forma de condicionante ambiental de empreendimentos que tiveram a obrigatoriedade de executar um projeto de reposição florestal, PRAD, ou qualquer tipo de intervenção em vegetação nativa.
  • O monitoramento vegetal é solicitado pelos órgãos ambientais na forma de Programa Ambiental, podendo ter frequência de acompanhamento mensal, trimestral ou semestral com a entrega de relatórios anuais.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir